Blog do professor Jean Mourão

BLOG DO PROFESSOR JEAN MOURÃO

domingo, 29 de setembro de 2013

Dica de simuladão promovido pelo CB


Prepare-se para a prova do Enem com simuladão do Correio Braziliense Jornal fará preparação para o Enem, entre 12 e 13 de outubro, em página na internet. A prova virtual é considerada, por professores e alunos, essencial para quem quer passar no exame nacional

O Correio Braziliense lança neste domingo (29/9), destinado a estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto permite que o aluno teste, além dos conhecimentos, o tempo para cada questão, a resistência para um período longo de provas e também o desempenho, com possibilidade de acompanhar a classificação em relação aos demais participantes.

A página já está disponível para que os participantes se cadastrem. Entre as 7h de 12 de outubro e as 23h59 do dia seguinte, o site disponibilizará uma prova-teste com o mesmo tipo e número de questões do Enem. Cada candidato terá, assim como no exame nacional, quatro horas e meia para cumprir cada uma das duas etapas com um total de 180 itens.

Terminado o tempo, os exercícios serão bloqueados. Cada estudante receberá, posteriormente, por email, um resultado com a nota, a colocação geral e o ranking de cada matéria.


(clique aqui para acessar o simulado)