Blog do professor Jean Mourão

BLOG DO PROFESSOR JEAN MOURÃO

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Galera se ligue nas datas do PAS e VESTIBULAR da UNB

UnB divulga calendário de provas do PAS e do vestibular e anuncia mudanças nas seleções

Já estão definidas as datas dos processos seletivos do fim do ano da Universidade de Brasília (UnB). A provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro e as do primeiro vestibular de 2012 nos dias 10 e 11. As inscrições para participação nos dois processos serão realizadas entre os dias 26 de setembro e 16 de outubro.

Principais mudanças no PAS e vestibular
• As provas terão, no mínimo, quatro questões do tipo D - de respostas construídas pelos próprios candidatos, entre diagramas, gráficos, desenhos e textos - em cada uma das etapas do PAS/UnB e em cada dia de prova do vestibular.
• Questões do tipo D terão nota de corte. Os candidatos deverão atingir ao menos 20% da pontuação máxima possível no conjunto de questões aplicadas nos dois dias de prova do vestibular e nas três etapas do PAS/UnB.
• Em pelo menos 50% das questões do tipo D será avaliado o desenvolvimento da habilidade de elaboração de texto em língua portuguesa.
• A nota da redação, além de eliminatória, passará a ser classificatória.
• No PAS/UnB, haverá prova de redação em cada uma das três etapas e não apenas na terceira etapa, como ocorria anteriormente.
• Haverá fase de recursos para contestação da nota da redação por parte dos candidatos, assim como já ocorre na fase de provas objetivas, após divulgação dos gabaritos preliminares.
• Os critérios de eliminação do PAS/UnB serão os mesmos adotados no vestibular no que se refere às provas objetivas: para não serem eliminados, os candidatos terão que atingir nota maior que zero.
• Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Farmacêuticas, oferecidos no diurno e no noturno, terão classificação unificada para o conjunto de vagas nos dois turnos - essa é a única mudança já aplicada no vestibular do meio do ano, cujas provas ocorreram em junho.



Provas

1º Vestibular de 2012 - 10 e 11 de dezembro
PAS – três etapas - 3 e 4 de dezembro
Certificação de Habilidade Específica -19 a 21 de novembro


*Essas são as datas prováveis de aplicação da prova

Informações: (61) 2109-5921

fonte: http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=22092

Nenhum comentário: