Blog do professor Jean Mourão

BLOG DO PROFESSOR JEAN MOURÃO

sábado, 20 de março de 2010

Galera assista o filme: A História das Coisas - Crítica sobre o sistema capitalista

A história das coisas - The Story of Stuff - é um filme disponível na internet e conta com uma grande popularidade na web. O pequeno vídeo de pouco mais de 21 minutos faz uma crítica sob o sistema capitalista e os efeitos do consumismo desmedido nas sociedades e no planeta.
Ele coloca de uma maneira muito lúdica e clara com uma linguagem bem acessível o grande erro da sociedade moderna - achar que nosso planeta é capaz de fornecer ao nosso sistema produtivo e ao nosso modo de vida todos os recursos que precisamos indefinidade. Ele mostra como nós, consumidores, contribuímos para criar um sistema econômico totalmente insustentável, e as conseqüências desastrosas que isso tem causado à sociedade e ao planeta.
Da extração, produção até a distribuição, a cadeia produtiva afeta nossas vidas de uma maneira que poucos de nós percebemos. A história das coisas é um alerta, tenta nos dar um visão geral, tenta nos conscientizar a respeito do problema e de como novos conceitos como sustentabilidade e energia renovável, podem ajudar a mudar esse quadro lastimável causado por nós mesmos. Segundo o site oficial, o vídeo já foi assistido por mais 6 milhões de pessoas em mais de 200 países!

A mensagem do filme pode mudar a sua maneira de olhar para todas as coisas na sua vida para sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
jornal rbd disse...

professora passe o dever das coisas criticas,que vc disse que ia passar para nos alunos do 8°ano,porque não tinha dado tempo de copiar.bjs ~8°B

Unknown disse...

Caros Alunos, tenham mais atenção durante a orientação das atividades!!O questionário já foi passado em sala de aula, é necessário ter responsabilidade quanto as suas atividades. Estou à disposição de vocês sempre! Um abraço, Aurora.

Unknown disse...

Por favor, assinem as postagens!!Obrigada, Aurora.